sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Up, Altas Aventuras.


Que a Disney é uma das maiores produtoras de filme infantil já sabemos, mas o que ela está fazendo depois que se uniu a Pixar é algo fantástico. Enquanto eu imaginava que eles já haviam feitos ótimos filmes infantis, eles lançam Up, Altas Aventuras. Quem já assistiu sabe do que eu estou falando, e quem ainda não assistiu precisa assistir.

O que mais me chama a atenção com relação a estas gigantes do entretenimento infantil, é a criatividade dos seus profissionais. Seus filmes são completamente diferentes um do outro, e suas ideas são originais. Ou existe algo em comum entre: Wall E, Toy Story, Os incríveis, Ratatoullie, Vida de Inseto, Carros, Monstros S.A. ?


Bom... uma coisa em comum existe, ambos são bons filmes e engraçados. Até adulto (eu) assiste. Você já assistiu “Procurando Nemo”? Então. Antes dele não haviam filmes neste estilo. Depois se alastraram filmes com personagens aquáticos por todo lado.

Mas, parando de puxar saco das produtores e voltando ao filme. Vai ter muita criança triste assistindo aos primeiros minutos de “Up, Altas Aventuras”, alias, a história deste filme pode servir como lição de vida para muita “gente grande”. Mas não se preocupem, o filme não um drama. Como já foi citado, cenas tristes serão encontradas apenas nos primeiros instantes, e depois apenas “Altas Aventuras”. Não é por acaso que este filme está entre a lista dos indicados ao Oscar como melhor filme do ano. Não vou contar detalhes do filme, porque, seu roteiro é cheio de descobertas e nada que se possa prever como e muitos filminhos por ai. Não quero estragar as surpresas.

Antes de ir, não posso deixar de comentar. Acreditem, não é maldade minha, mas, não consegui assistir o filme sem me lembrar de um certo padre se Santa Catarina. Deus que me perdoe. Mas, duvido que a maioria dos espectadores brasileiros não se lembre do padre em algumas cenas. Até mais. Bom filme.

2 comentários:

JRmilek disse...

Eu assisti esse filme no cinema, sou apaixonado por animações... e achei incrível, torço muito por ele no Oscar.

Unknown disse...

Assistimos o filme, é lindo, fala de amor, amizade, tem aventura...
Muito bom mesmo. No início a Amanda chorou bastante, ela amou o filme.
Bjs

 

Featured