segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Indicação injusta

Apesar de ter percebido que o roteiro do primeiro filme Transformers deixa a desejar, confesso que fiquei surpreso quando vi Transformers 2 entre a lista do Framboesa de Ouro 2010 entre os piores filmes do ano. Pois, filmes deste estilo não costumam ter roteiros excelentes. Tudo é ficção, sendo assim grandes histórias e roteiros brilhantes são exigências que não cabem a este estilo cinematográfico. Talvez, deveria haver uma nova categoria para este estilo de filme, como: grandes efeitos com roteiro fraco. Ironias aparte, este tipo de filme está “pipocando” por ai aos montes.

Quem não se lembra de “O Dia Depois de Amanhã”. Lembro-me muito bem que assisti ao trailer e fiquei empolgado para assistir ao filme, e quando finalmente ele saiu nos cinemas fiquei com a sensação de que joguei dinheiro fora. Mas de qualquer maneira, o filme foi feito para atingir um publico jovem. Sua classificação é 10 anos, e este público aprovou o filme. Desta maneira ele atingiu o que pretendia. Apesar dos pesares, fale a pena conferir.

Com relação a estes filmes que estão “pipocando” por ai, “tenho um mau pressentimento” sobre Avatar. Marketing demais nunca me atraiu para assistir um filme. Sempre imagino que as produtoras hollywoodianas são ótimas marqueteiras e que na ânsia de se fazer uma “mega produção que bata todos os recordes de bilheterias, indicações a prêmios, orçamento etc. Os filmes não sejam assim tão espetaculares quanto eles nos transmitem. Mas só assistindo para saber.

0 comentários:

 

Featured