quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Street Fighter: A Lenda de Chun Li

Meus “pressentimentos” estavam corretos. Mas, não era surpresa para ninguém que o novo filme adaptado do game Street Fighter não é tão empolgante quanto gostaríamos que fosse. A definição para o filme é totalmente previsível. Nada acontece além dos clichês cinematográficos.

O ponto do filme que mais me chamou a atenção foi uma luta entre a personagem principal, Chun Li, interpretada pela atriz Kristin Kreuk (Lana Lang de Smalville) e Vega, interpretado por Tabbo (integrante do grupo Black Eyed Peas). Isso, porque, durante o filme é criado certo mistério sobre o lutador que sempre aparece de maneira misteriosa. Sem que seja revelado o seu rosto. São revelados apenas suas roupas pretas, suas garras de metal e sua mascara. Quando finalmente ele mostra o rosto você pensa que o filme vai começar a ter ação que se espera em um filme de ação, mas ela acaba com ele em “dois tempos”.

Outro ponto que colabora com o mau desempenho do filme é a modificação que as produtoras americanas insistem em fazer com a história original dos games, o figurino, a até a personalidade dos personagens. Como a própria Chun Li, que no game é uma das personagens mais ágeis, possui o corpo claramente definido, cheia de curvas, visivelmente forte e personalidade vingativa. Comparando o pôster do filme e o desenho da Chun Li do game isso fica muito claro. Também, há modificações com Vega, que no game é um lutador de Las Vegas, muito vaidoso. Já... Mr. Bison foi transformado de um vilão super poderoso para uma chefão do crime organizado.


A ausência dos personagens principais do game, Ken e Ryu, melhores amigos de Chun Li, fez muita falta para o filme e em nada agradou aos fãs. Tomara que a próxima adaptação de um game para o cinema não seja feita por uma produtora americana, mas sim, por uma produtora de mesma origem do game.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Game, desenho animado e cinema não combinam?

Estou começando a imaginar que desenho animado, videogame e cinema não podem andar juntos. Primeiro porque quando criança, eu me “amarrava” em jogar Mortal Kombat. Quem nasceu nos anos 80 e 90 certamente se lembra deste game e já brincou com um Super Nintendo. Nossa... que papo nostálgico de Peter Pan. Nostalgia aparte, eu também gostava muito de jogar e assistir os desenhos animados de Street Fighter Dragon Ball.

Não sei se o meu senso critico ainda não estava desenvolvido ou se os jogos e desenhos realmente eram bons. Tudo estava muito bem até o ano de 1994, quando um diretor de cinema chamado Steven E. de Souza, teve a brilhante idea de adaptar e dirigir o primeiro filme adaptado do game Street Fighter. A idea era brilhante, a adaptação é que foi um fracasso. Não me recordo dos detalhes do filme. Ffaz alguns tempo que o assisti, mas, me lembro muito bem de que a minha ansiedade tipicamente infaltil em assistir o filme não foi recompensada.

Um ano depois, eu ainda não havia aprendido a lição e estava ancioso para assistir Mortal Kombat, dirigido por Paul W. S. Anderson. Novamente a decepção foi inevitável. Eu me questionava: Será que as pessoas que dirigem estes filmes eram fãs do game? Ou caíram de paraquedas na direção?


Uma adapitação mais recente e que eu me lembro muito bem para comentar é Dragon Bal Evolution. Recheado de efeitos especiais e muita ação, o filme conta a história de Goku (Justin Chatwin), um jovem que acaba de completar 18 anos e que de repente se depara com a responsabilidade de salvar a humanidade do domínio do poderoso Piccolo (James Marsters).
Para realizar esta tarefa incumbida por seu avô Gohan (Randall Duk Kim), Goku precisa reunir as sete esferas do dragão que concedem um desejo à quem encontrá-las, antes que Piccolo o faça e domine o mundo.
Apesar de o filme ter sido muito esperado por todos os fãs do mangá exibido no Brasil pelas redes de TV SBT, Bandeirante e Globo, a trama cinematográfica não deve causar muita repercussão. Isto porque o filme não possui uma narrativa propícia a fantásticas interpretações e também pelo fato de que os muitos detalhes apresentados pelos inúmeros episódios na TV, são praticamente impossíveis de serem apresentados em uma hora e vinte e quatro minutos de filme.
O que também não agrada aos fãs mais fiéis são algumas mudanças na história, como a forma que Goku conhece outros personagens, como ele obtém o conhecimento das esferas do dragão e até mesmo uma mudança da personalidade inocente em alguns momentos e cômica em outros vista na TV, por um adolescente que se sente diferente e aparentemente infeliz com si próprio.

Não sei qual destes três filmes é o pior. Mas eu sou persistente. Um dia há de existir um diretor que faça uma boa adaptação de um game para o cinema. E como um bom persistente, este fim de semana vou assistir Street Fighter A Lenda de Chun Li. Já estou até com “de cara” antes de assistir ao filme. No próximo post eu falo se vale a pena ou não assistir ao filme. Até.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Up, Altas Aventuras.


Que a Disney é uma das maiores produtoras de filme infantil já sabemos, mas o que ela está fazendo depois que se uniu a Pixar é algo fantástico. Enquanto eu imaginava que eles já haviam feitos ótimos filmes infantis, eles lançam Up, Altas Aventuras. Quem já assistiu sabe do que eu estou falando, e quem ainda não assistiu precisa assistir.

O que mais me chama a atenção com relação a estas gigantes do entretenimento infantil, é a criatividade dos seus profissionais. Seus filmes são completamente diferentes um do outro, e suas ideas são originais. Ou existe algo em comum entre: Wall E, Toy Story, Os incríveis, Ratatoullie, Vida de Inseto, Carros, Monstros S.A. ?


Bom... uma coisa em comum existe, ambos são bons filmes e engraçados. Até adulto (eu) assiste. Você já assistiu “Procurando Nemo”? Então. Antes dele não haviam filmes neste estilo. Depois se alastraram filmes com personagens aquáticos por todo lado.

Mas, parando de puxar saco das produtores e voltando ao filme. Vai ter muita criança triste assistindo aos primeiros minutos de “Up, Altas Aventuras”, alias, a história deste filme pode servir como lição de vida para muita “gente grande”. Mas não se preocupem, o filme não um drama. Como já foi citado, cenas tristes serão encontradas apenas nos primeiros instantes, e depois apenas “Altas Aventuras”. Não é por acaso que este filme está entre a lista dos indicados ao Oscar como melhor filme do ano. Não vou contar detalhes do filme, porque, seu roteiro é cheio de descobertas e nada que se possa prever como e muitos filminhos por ai. Não quero estragar as surpresas.

Antes de ir, não posso deixar de comentar. Acreditem, não é maldade minha, mas, não consegui assistir o filme sem me lembrar de um certo padre se Santa Catarina. Deus que me perdoe. Mas, duvido que a maioria dos espectadores brasileiros não se lembre do padre em algumas cenas. Até mais. Bom filme.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Indicação injusta

Apesar de ter percebido que o roteiro do primeiro filme Transformers deixa a desejar, confesso que fiquei surpreso quando vi Transformers 2 entre a lista do Framboesa de Ouro 2010 entre os piores filmes do ano. Pois, filmes deste estilo não costumam ter roteiros excelentes. Tudo é ficção, sendo assim grandes histórias e roteiros brilhantes são exigências que não cabem a este estilo cinematográfico. Talvez, deveria haver uma nova categoria para este estilo de filme, como: grandes efeitos com roteiro fraco. Ironias aparte, este tipo de filme está “pipocando” por ai aos montes.

Quem não se lembra de “O Dia Depois de Amanhã”. Lembro-me muito bem que assisti ao trailer e fiquei empolgado para assistir ao filme, e quando finalmente ele saiu nos cinemas fiquei com a sensação de que joguei dinheiro fora. Mas de qualquer maneira, o filme foi feito para atingir um publico jovem. Sua classificação é 10 anos, e este público aprovou o filme. Desta maneira ele atingiu o que pretendia. Apesar dos pesares, fale a pena conferir.

Com relação a estes filmes que estão “pipocando” por ai, “tenho um mau pressentimento” sobre Avatar. Marketing demais nunca me atraiu para assistir um filme. Sempre imagino que as produtoras hollywoodianas são ótimas marqueteiras e que na ânsia de se fazer uma “mega produção que bata todos os recordes de bilheterias, indicações a prêmios, orçamento etc. Os filmes não sejam assim tão espetaculares quanto eles nos transmitem. Mas só assistindo para saber.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O Fada do Dente.

No cinema tudo é possível. Até mesmo, “fortões” passarem a realizar tarefas que geralmente são realizadas por mulheres. A Disney e a Universal já fizeram isto. A Universal fez com que Vin Diesel que ja atuou em filmes como Instinto Assassino (1997), Velozes e Furiosos (2001), O Vingador (2003) e A Batalha de Riddick (2004), se tornace uma babá para cuidar de uma turminha “terrivel “.




A Disney fez o inacreditavel. Nada mais, nada menos que engravidar o ex-fisiculturista, cinco vezes vencedor do Mr. Universo e atual governador da California, Arnold Schwarzenegger. Filme que... aqui entre nós. Extrapolou um pouco nos exageros, mas, conseguiu alguns risos.





Agora,foi a vez da Fox, extrapolar de vez e transformar o ex-wrestler e ex-jogador de futebol americano, Dwayne Johnson, em uma fada. Desta vez, “Escopião Rei” vai ter que se acalmar, pois, por ele não acreditar em contos de fadas e por ser um jogador de hoquei que arranca os dentes do seus adversários. Foi condenado a coletar os dentes das crianças como um verdadeiuro Fada do Dente.

Desenhos que recebi de uma amigo do blog

Ola pessoal. Hoje eu recebi do Lawton Régis, um dos nossos amigos do Cine Sessão Especial, alguns desenhos que particularmente achei muito bons. O Lawton é fã do filme Harry Potter, e por isso, ele nos enviou desenhos feitos a mão de alguns personagens como Hermione, Alvo Dumbledore e tmabém daquele que não deve ser nomeado. Na minha opinião o da Hermione ficou demais. Estou postando os desenhos para vocês verem também. Até mais.
Obrigado pela participação Lawton, seus desenhos são ótimos!!!

Hermione Granger.

Lord Voldemort.



Alvo Dumbledore.





terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Framboesa de Ouro 2010: Os piores do ano

Vocês já conhecem a lista dos indicados ao Oscar 2010. E pode ter certeza que alguns artistas dariam tudo para que seus nomes estivessem nesta lista, pois, muitos artistas anseiam pelo privilégio de ganhar um Oscar. Recentemente até Beyonce revelou este desejo , porém, a cantora mais premiada em uma única noite no Grammy Awards parece estar longe de realizar o seu desejo. Pois este ano é uma das indicadas à Framboesa de Ouro.


Para quem ainda não conhece está premiação, o Framboesa de Ouro é uma paródia do Oscar. Premia os piores do ano. Os indicados são anunciados um dia antes do anuncio dos indicados ao Oscar, e sua entrega também antecede a grande noite do cinema mundial.



Comparando Oscar, Grammy, e Framboesa de Ouro, pode-se pensar que música e cinema não combinam, pois, grandes nomes do mundo fonográfico tal como a cantora citada acima, não são tão respeitados assim quando o assunto é cinematográfico. Vocês já devem ter ouvido falar o velho ditado “Sorte nos negócios, má sorte no amor”. Aqui o ditado quer dizer: “Sorte na música, má sorte no cinema”. E pra quem pensa que isso é exagero, acompanhem abaixo a lista dos piores do ano.
Pior Filme:
Maluca Paixão
G. I. Joe: A origem da Cobra.
A Terra Perdida
Old Dogs
Transformes 2: A vingança dos derrotados.


Pior Ator :
Todos os irmãos Jonas - Jonas Brother 3D (Jonas Brothers: The 3-D Concert Experience)
Will Ferrell - A Terra Perdida (Land of the Lost)
Steve Martin - A Pantera Cor-de-Rosa 2 (Pink Panther 2)
Eddie Murphy - Minha Filha É um Sonho (Imagine That)
John Travolta - Old Dogs (Old Dogs)
Pior Atriz:
Beyonce - Obsessiva (Obsessed)
Sandra Bullock - Maluca Paixão (All About Steve)
Myley Cyrus - Hannah Montana: O Filme (Hannah Montana: The Movie)
Megan Fox - Garota Infernal e Transformes 2: A vingança dos derrotados.
(Transformers: Revenge of the Fallen)
Sarah Jessica Parker - Cadê os Morgans? (Did You Hear About the Morgans?)
Pior Atriz Coadjuvante:
Candice Bergen – Noivas em Guerra (Bride Wars)
Ali Larter – Obsessiva (Obsessed)
Sienna Miller – G. I. Joe: A origem da Cobra.
Kelly Preston - Old Dogs (Old Dogs)
Julie White (como a mãe) – Transformes 2: A vingança dos Derrotados.

Pior Ator Coadjuvante:
Billy Ray Cyrus - Hannah Montana: O Filme (Hannah Montana: The Movie)
Hugh Hefner (como ele mesmo) – Miss Março – A Garota da Capa (Miss March)
Robert Pattinson – Lua Nova
Jorma Taccone (as Cha-Ka) – Terra Perdida (Land of the Lost)
Marlon Wayans - G. I. Joe: A origem da Cobra.

Pior Diretor :
Michael Bay - Transformes 2: A vingança dos Derrotados.
Walt Becker - Old Dogs (Old Dogs)
Brad Silberling - A Terra Perdida (Land of the Lost)
Stephen Sommers - G. I. Joe: A origem da Cobra.
Phil Traill – Maluca Paixão (All About Steve)
Especial 30 anos


Pior Filme da Década:
A Reconquista (Battlefield Earth, 2000) – Indicado a 10 Troféus Framboesa, "ganhador" de 8 (incluindo o pior drama dos 25 anos da premiação)
Fora de Casa! (Freddy Got Fingered, 2001) – Indicado a 9 Troféus Framboesa, "ganhador" de 5
Contato de Risco (Gigli, 2003) – Indicado a 10 Troféus Framboesa, “ganhador” de 7 (incluindo pior comédia dos 25 anos da premiação)
Eu Sei Quem me Matou(I Know Who Killed Me, 2007) –Indicado a 9 Troféus Framboesa, "ganhador" de oito
Destino Insólito (Swept Away, 2002) –Indicado a 9 Troféus Framboesa, "ganhador" de 5

Pior Ator da Década:
Ben Affleck (Indicado 9 vezes em categorias variadas,"vencedor" de 2 Troféus Framboesa) - Demolidor (Daredevil), Contato de Risco (Gigli), Menina dos Olhos (Jersey Girl), O Pagamento (Paycheck), Pearl Harbor (Pearl Harbor) e Sobrevivendo ao Natal (Surviving Christmas)
Eddie Murphy (Indicado 12 vezes, "vencedor" de 3) - Pluto Nash (Adventures of Pluto Nash), Sou Espião (I Spy), Minha Filha É um Sonho (Imagine That), O Gande Dave. Norbit (Norbit), Showtime (Showtime)
Mike Myers (Indicado 4 vezes, "vencedor" de 2) - O Gato (Cat in the Hat), O Guru do Amor (The Love Guru)

Rob Schneider (Indicado 6 vezes, vencedor de 1) - Animal (The Animal), O Esquenta-Banco (Benchwarmers), Gigolô Europeu por Acidente (Deuce Bigalo: European Gigolo), Queridinho da Vovó (Grandma's Boy), Garota Veneno (The Hot Chick), Eu declaro marido e ... Lerry O Pequenino (Little Man), Little Nicky – Um Diabo Diferente (Little Nicky)

John Travolta (Indicado 6 vezes) - A Reconquista (Battlefield Earth), Inimigo em Casa (Domestic Disturbance), Bilhete Premiado (Lucky Numbers), Old Dogs (Old Dogs), Swordfish: A Senha (Swordfish)
Pior Atriz da Década:
Mariah Carey (A votação individual da década com mais de 70% dos votos para Pior Atriz do ano de 2001) – Glitter – O Brilho de uma Estrela (Glitter)

Paris Hilton (Indicada 5 vezes, "vencedora" de 4) – A Gostosa e a Gosmenta (The Hottie & The Nottie), A Casa de Cera (House of Wax), Repo: The Genetic Opera (Repo: The Genetic Opera)

Lindsay Lohan (Indicada 5 vezes, "vencedora" de 3) - Herbie meu fusca tirano. Eu Sei Quem me Matou, Sorte no Amor (Just My Luck)

Jennifer Lopez (Indicada 9 vezes, "vencedora" de 2) - Olhar de Anjo (Angel Eyes), Nunca Mais(Enough), Contato de Risco (Gigli), Menina dos Olhos (Jersey Girl), Encontro de Amor (Maid in Manhattan), A Sogra, O Casamento dos Meus Sonhos(The Wedding Planner)

Madonna (Indicada 6 vezes, "ganhadora" 4) – 007: Um Novo Dia Para Morrer (Die Another Day), Sobrou pra Você (The Next Best Thing), Destino Insólito (Swept Away)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Eis a lista dos indicados ao Oscar 2010.

Como comentado no post anterior, a lista dos indicados ao Oscar 2010 já saiu. Agora é só torcer pelos preferidos e engolir as tradicionais injustiças da premiação. Se você acha que algum filme ou artista ficou de fora não deixe de comentar. Eu já tenho os meus preferidos, mas, revelo mais tarde.

Melhor filme:
Avatar
The Blind Sinde
Distrito 9
Educação
Guerra ao Teror
Bastados Ingflórios
Preciosa”
Um Homem Sério
Up – Altas Aventuras
Amor Sem Escalas
Melhor diretor:
James Cameron, Avatar.
Kathryn Bigelow, Guerra ao Terror.
Quentin Tarantino, Bastardos Inglórios.
Lee Daniels, Preciosa.
Jason Reitman, Amor Sem Escalas.

Melhor ator:
Jeff Bridges, Crazy Heart.
George Clooney, Amor Sem Escalas.
Colin Firth, A Single Man.
Morgan Freeman, Invictus.
Jeremy Rennet, Guerra ao Terror.

Melhor atriz:
Sandra Bullock, The Blind Side.
Helen Mirren, The Last Station.
Carey Mulligan, Educação.
Gabourey Sidibe, Preciosa.
Meryl Streep, Julie & Julia.


Melhor ator coadjuvante:
Matt Damon, Invictus.
Woody Harrelson, The Messenger.
Christopher Plummer, The Last Station.
Stanley Tucci, Um Olhar do Paraíso.
Christoph Waltz, Bastardos Inglórios.

Melhor atriz coadjuvante:
Penelope Cruz, Nine.
Vera Farmiga, Amor Sem Escalas.
Maggi, Crazy Heart.
Anna Kendrick, “Amor Sem Escalas.
Mo’Nique, Preciosa.

Melhor animação:
O Fantástico Sr. Raposo.
Coraline e o Mundo Secreto.
Up – Altas Aventuras.
A Princesa e o Sapo.
The Secret of Kells.

Melhor filme estrangeiro:
Teta Assustada, Peru.
A Fita Branca, Alemanha.
O Profeta, França.
Ajami, Israel.
O Segredo de Seus Olhos, Argentina.

Melhor direção de arte:
Avatar.
O Imaginário do Dr. Parnassus.
Nine.
Sherlock Holmes.
A Jovem Victoria.

Melhor fotografia:
Avatar.
Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Guerra ao Terror.
Bastardos Inglórios.
A Fita Branca.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Os Muppets estão de volta


Se você tem mais de vinte anos certamente você se lembra dos Muppets. Pois é, eles estão de volta. Os fantoches que faziam muito sucesso nos anos 80 e 90 tiveram seus direitos comprados pela Disney, e agora se preparam para voltar nas telonas.


James Bobin, responsável pela série The Flight of the Conchords (2007), foi o nome cotado para assinar a direção do filme que ainda não tem um roteiro definido. Há rumores de que a história irá se passar a partir de um teatro que este prestes a fechar, e que Os Muppets tentariam impedir o seu fechamento.


Talvez o filme não cause muito impacto no público infantil brasileiro, pois, já faz algum tempo que a série não é exibida no por aqui. Mas, que terá muita “gente grande” com a desculpa de levar as crianças para o cinema, haaaa isso vai ter.
 

Featured